terça-feira, 24 de março de 2009

Pactum - Desecration Is The Cult We Belong - 2007




















Artist: Pactum
Album: Desecration Is The Cult We Belong
Genero : Black Metal
Origem : Brasil
Ano : 2007
Homepage: http://www.myspace.com/pactum

----------------------------------------------------------------------------------

Notes:

Após o enorme estrondo causado pelo seu último álbum de estúdio, Staining the White Veils Of Christianity With The Blood Of Decapited Lamb (2004), eis que o Pactum retorna a cena com mais um álbum digno de respeito. Carregando o epíteto de Desecration Is The Cult We Belong, tal material não só se caracteriza como sendo mais um opus do honroso Black Metal nacional, como eleva para patamares absurdos a sonoridade da horda.

Contando em suas fileiras com as vociferações de Thaurus, os riffs cortantes de Azrael nas guitarras e a técnica absurda do baterista Malphas, o Pactum mais uma vez dá uma aula de como conceber hinos inteligentes e extremamente variados. O estilo proposto pelo grupo permanece intacto, ou seja, é aquele velho Raw Black Metal com alicerce estrutural nas cadencias, ainda que, a velocidade prevaleça em alguns momentos. Seguindo essa linha de raciocínio, os árduos anos de batalha parecem terem feito muito bem ao trio. Com maior sobriedade, principalmente levando em consideração a própria discografia do conjunto, é claramente perceptível constatar uma enorme evolução em todos os temas apresentados na obra. Nesse sentido, fica impossível deixar de destacar as candidatas a clássicas “Hatred Addiction”, “Pantheon Of Supremacy” e “Sadistic Domination”, todas elas conduzidas com muita fúria e precisão. Excelente!

O Metal Negro nacional ostenta nos dias atuais um cenário extremamente rico, contando com hordas que merecem todo nosso respeito e devoção. Sendo assim, é cabível salientar que o Pactum faz parte de uma elite do underground brasileiro que nos permite, reais headbangers, há algum tempo, não precisarmos cultuar o que vem de fora do nosso país. Longa vida aos guerreiros da escuridão!


resenha: http://www.novometal.com/reviews/ler.php?id=1819

----------------------------------------------------------------------------------

Formação:
Thaurus: Vocalista
Azrael: Guitarrista
Malphas: Baterista

Tracklist:
1. The dawn of a black Aeon
2. Hatred Addiction
3. Ritual of Cremation
4. Hail Infernal Proselytism
5. Pantheon of Supremacy
6. Sadistic Domination
7. Under the Black Wings of Antichrist

Download Pactum - Desecration Is The Cult We Belong - 2007: http://www.mediafire.com/?nn00ziyodhd


Compre o cd em: http://www.sombermusic.com.br



*

2 comentários: