sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ocultan - Regnum Infernalis - 2007

BANDA: OCULTAN
ALBUM: Regnum Infernalis
LOCAL: SÃO PAULO - SP
GÊNERO: Black/Death Metal (EXCELENTE E PERFEITO)
ANO: 2007
SITE: http://www.myspace.com/ocultanband
COMPRE O CD ORIGINAL EM:
http://www.pazuzurecords.com/

MEMBROS:
Legacy - Vocals
Lady of Blood - Guitar
Dom Junior - Bass
Count Imperium - Drums

FAIXAS:
1. When the Darkness Falls 03:23
2. Victory & Honour 03:56
3. Chaos, Agony and Disgrace 05:10
4. Ascension of the Black Empire 01:28
5. Black Kingdom 04:56
6. Quimbanda, Glorification of Evil 05:24
7. Eternal Suffering 03:47
8. The Fall of God... 01:27
9. Infernal Command 03:50
10. Regnum Infernalis 06:32
11. Drinking the Blood of the Lambs 01:45
12. O Orgulhoso Exu Beelzebuth - Parte II 05:45
13. In the Name of Evil 02:04
Total playing time 49:27

DOWNLOAD Ocultan - Regnum Infernalis:
http://depositfiles.com/pt/files/1405050


NOTAS:
Amadurecimento este em diversos níveis - composições mais complexas, letras menos apelativas (mas sem perder um pingo do ataque blasfemo), e principalmente nas habilidades musicais de cada um: Count Imperium cada vez mais seguro, preciso e violento em suas batidas, um inspirado Legacy que não deixa saudade alguma de seus antecessores, e principalmente os riffs da Lady Of Blood, cuja evolução nas seis cordas foi nada menos que espantosa.

13 faixas, sendo 5 destas vinhetas de orquestração intermeando guitarras com fraseados que lembram os momentos mais macabros do Morbid Angel e mesmo a última fase (mais jazzy) do Pestilence: todas absolutamente memoráveis e relevantes. O único senão técnico, a meu ver, é que infelizmente o baixo foi - mais uma vez - consumido na mixagem, mas isso não compromete o resultado final de forma alguma.

Musicalmente, o quarteto manteve a linha de seu bem-sucedido álbum anterior, "Profanation" (2005): blastbeats incessantes alternado com levadas pouco mais cadenciadas, pontuados com vocalizações inspiradas de Legacy - o novo vocal trouxe não só mais dimensão harmônica ao som da banda, mas principalmente MUUUITO mais potência... grande aquisição!

Encarte com o capricho gráfico de sempre, fica até difícil apontar algum destaque, pois tudo está nivelado por cima: "Victory & Honour" já abre o CD com uma verdadeira paulada no crânio. "Black Kingdom" mostra uma faceta mais pesada, convidando imediatamente ao headbanging - um bom prelúdio aos riffs cortantes e pancadaria de "Quimbanda, Glorification Of Evil".

A faixa-título é uma verdadeira pérola, com um refrão totalmente cavernoso e que gruda na orelha de imediato. A nova versão de "O Orgulhoso Exu Beelzebuth - Parte 2" é praticamente perfeita em suas harmonias e a sutileza de um trem descarrilhando... uma verdadeira aula de ódio.

Enfim, mais uma banda caindo na real de que o maior mérito pra crescer e ganhar respeito é investir em sua capacidade musical, abordando tanto o ying da criatividade como o yang da destruição - ao invés de arranjar brigas ou aparecer na mídia através de páginas policiais (como tantos europeus). Grande e digno trabalho da, possivelmente, maior horda de Black Metal em atividade no Brasil... recomendado com toda a ênfase das grandes obras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário