sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Krisiun - Southern Storm - 2008

BANDA: Krisiun
ALBUM: Southern Storm
GÊNERO: Brutal Death Metal
LOCAL: São paulo
ANO: 2008

MEMBROS
Moyses Kolesne - guitar
Alex Camargo - bass and vocals
Max Kolesne - drums

FAIXAS
01. Slaying Steel
02. Sentenced Morning
03. Twisting Sights
04. Minotaur
05. Combustion Inferno
06. Massacre Under the Sun
07. Bleeding Offers
08. Refuse/Resist
09. Origin of Terror
10. Contradictions of Decay
11. Sons of Pest
12. Black Wind
13. Whore of the Unlight

DOWNLOAD Krisiun - Southern Storm - 2008:
http://www.mediafire.com/?rd2dmzljw2c#1


O Krisiun é brutal, é insano é devastador. Mas o trio sempre foi assim e isso não é novidade. Acontece que em “Southern Storm”, o mais novo trabalho, tudo isso é apresentado com uma produção encorpada e caprichada. Assim, acredite, o som do Krisiun está ainda mais extremo.

Moyses e Max Kolesne, junto com Alex Camargo, melhoram a cada lançamento, somando técnica, pegada e boa qualidade de áudio à velocidade absurda com que costumam executar as canções. O problema é que antes tudo era tão rápido, que não chegava a ser exatamente pesado, mas apenas rápido (principalmente a bateria, com timbres inofensivos) e até confuso.

Em “Southern Storm”, porém, as coisas mudaram de vez. Eles trabalharam novamente com Andy Classen (o mesmo produtor dos anteriores “Conquerors of Armageddon” e “AssassiNation”), no conceituado Stage One Studios, da Alemanha, e chegaram, finalmente, ao equilíbrio perfeito entre velocidade, peso e técnica, com timbres mais grave, cheios e claros.

O resultado é que temos verdadeiras chacinas como “Sentenced Morning”, “Combustion Inferno” e “Slaying Steel”, que abre o disco. O único momento tranqüilo do ouvinte é na vinheta instrumental acústica “Black Wind”. Mas isso não dura nem um minuto, pois “Whore of the Unlinght” entra em seguida, acabando com a paz e encerrando o trabalho.

O único ponto questionável é a inclusão, no meio do repertório mesmo, de uma versão para “Refuse/Resist”, do Sepultura. Surpreendentemente o Krisiun respeitou o andamento original da música e apenas a reproduziu de forma mais simples - e sem graça.

Um comentário:

  1. eu vou sequestrar todos do krisiun sem exceção mante-los refens depois enforca-los por asfixia nervosa até a morte

    ResponderExcluir