sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Patria - Gloria Nox Aeterna - 2010

BANDA: PATRIA
ALBUM: Gloria Nox Aeterna
LOCAL: RIO GRANDE DO SUL
GÊNERO: BLACK METAL - EXCELENTE
ANO: 2010

MEMBROS:
Triumphsword - vocals
Mantus - drums
Kehrwald - guitars
Käffer - bass

FAIXAS:
1. Culto das Sombras
2. The Forgotten One
3. Gloria Nox Aeterna
4. Shattered Silence
5. The Origin (Bonus Track)
6. Hills of Mist (Bonus Track)

BAIXAR/DOWNLOAD Patria - Gloria Nox Aeterna - 2010:
http://www.mediafire.com/?cvtkpxdb2ol7164

NOTAS:
CD abre com “Culto das Sombras”, que é bem conhecida por todos devido ao vídeo que rola pela net a alguns meses, e é uma música ótima, com alternância de momentos rápidos e mais cadenciados, onde Triumphsword (THORNS OF EVIL) se destaca, pois não faz apenas o feijão com arroz, mas interpreta bem a música, fazendo com que o ouvinte possa de fato ter noção do que a letra diz. “The Forgotten One” é mais candeciada, numa linha à lá MAYHEM/DARKTHRONE antigos, que é capaz de deixar qualquer fã do estilo orgulhoso de ter uma banda deste quilate em seu país. A guitarra de Mantus (ex-MYSTERIIS) dá todo sabor da faixa.

Segue-se a faixa “Gloria Nox Aeterna”, que é uma música declamada, ao som de instrumentos como piano. È como um canto gregoriano em celebração à escuridão. Ouvindo-a, entenderá o que digo.

Uma bela introdução de violão abre “Shattered Silence”, outra faixa que alterna partes mais cadenciadas e mais aceleradas, e a guitarra mais uma vez se destaca com riffs ótimos, e a bateria dá a tônica caótica de cada momento da música. Ela se encerra com a mesma parte de violão do início, que fecha o material do MCD.

Depois dela, temos o material bônus, as faixas “The Origin” e “Hills of Mist”, que fazem parte do Demo CD “Hills of Mist”, de 2008, sendo a primeira uma intro e a segunda a faixa que lhes rendeu o contrato com a Monokrom Records russa. A faixa é uma bela exibição do estilão cru da banda, sem firulas, mas cheio de vitalidade e peso.

Encerrando, temos os vídeos de “Culto das Sombras” e de “Old Blood Legacy”, faixa que está em seu excelente debut-CD, “Hymns of Victory and Death”.

Uma banda que merece respeito, um CD imperdível... Ei, vai logo adquirir o seu!!!!

3 comentários:

  1. ótima banda, pena que é tão dificil de achar o material deles aqui na minha região

    ResponderExcluir
  2. muito cru...
    gostei..
    vou baixar os outros

    ResponderExcluir