domingo, 20 de fevereiro de 2011

Offal - Macabre Rampages And Splatter Savages - 2010

Banda: Offal
Álbum: Macabre Rampages And Splatter Savages
GÊNERO: Death Metal/Grindcore
local: Curitiba / BR
Ano: 2010
COMPRE ESSE PLAY AQUI:  www.blackholeprods.com


MEMBROS
Current line-up
André Luiz - Vocals (Lymphatic Phlegm)
Tersis Zonato - Vocals, Guitar (formerly bass) (Lutemkrat, Svartalfheim (Bra))
João Ongaro - Bass (Svartalfheim (Bra))
Eduardo Tobe - Drums (Deformed Slut)


FAIXAS:
1. Offal 02:01
2. Feast For The Dead 05:02
3. Trial Of The Undead 04:53
4. Putr-essence 02:31
5. The Eye-gouging 00:47
6. The Cold Grips Of Death 03:50
7. Flesh Freak 00:56
8. Mortuary Waste 05:38
9. Onslaught Of Dismemberment 03:03
10. Deep Red - The Blood Is Running Cold 03:23
11. Death´s Curse 03:46
12. Terrore In Giallo 02:54


DOWNLOAD/BAIXAR
Offal - Macabre Rampages And Splatter Savages - 2010


NOTAS
Você é, como eu, fan de filmes de Terror antigos? Gosta de Zumbis e Sexta Feira 13? Ok, agora imagine toda a maldade desses filmes condensada em forma de música. Isso é Offal!


Com sua gênese em 2002, a banda trabalha agora com seu terceiro lançamento, “Macabre Rampages And Splatter Savages” que foi lançado em março desse ano, mantendo a qualidade das composições que já era evidente no primeiro lançamento “Offal” de 2006 e no split com o Bowel Fetus lançado em 2008.


Bateria a tempo médio (com blast beats esporádicos), riffs de guitarra bem construídos e acima de tudo um clima de peso e densidade extremas recheiam o álbum. O Death Metal Old School aliado ao Gore acabam culminando em um som que acima de tudo te transporta para o clima de um filme B antigo, cheio de assassinos seriais, mortos e Zumbis, temas que aparecem tanto na arte gráfica do álbum (como pode ser visto logo abaixo), como nas letras.


Além de tudo, há as introduções das músicas, retiradas dos filmes já citados, que inundam os alto-falantes com sons de pessoas sendo assassinadas e gritos de agonia.


O vocal de André Luiz é tão fechado que parece até que ele está usando um pedal de distorção nas cordas vocais e os dedilhados de Tersis Zonato que aparecem em “The Cold Grips Of Death” (com um ótimo solo) e nas instrumentais “Flesh Freak ” e “Deep Red – The Blood Is Runing Cold” acabam por transformar ainda mais a sonoridade do álbum, dando um ar de trabalho conceitual, desses que contam uma história. Mas o fechamento do álbum com a faixa “Terrore In Gialo” foi algo que fez meu queixo cair. Aliados a um poderoso Riff trítono (a escala musical do demônio como era conhecida na idade média), soam junto com a música gritos desesperados retirados dos filmes “Phenomena“de 1985 e “Suspiria” de 1977, ambos do cineasta romano Dario Argento.


Destaque para a já citada “Terrore In Gialo“, “Mortuary Waste” (riffs e levada animal) e “Trial Of Undead” (que me lembrou um pouco o Six Feet Under em algumas partes).


Se você gosta de bandas como Carcass e Autopsy e até mesmo da temática abordada pelo Cannibal Corpse, não deixe de conhecer o material dessa ótima banda de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário