terça-feira, 24 de março de 2009

Miasthenia - Supremacia Ancestral - 2008




















Artist: Miasthenia
Album: Supremacia Ancestral
Genero : Pagan Black Metal
Origem : Brasil
Ano : 2008
Homepage: www.miasthenia.com

----------------------------------------------------------------------------------

Notes:

O Miasthenia tem como conceito neste registro a narração das inúmeras resistências indígenas à inquisição e catequização ocorridas pelos europeus nas três Américas coloniais. E a preocupação que os músicos têm em passar toda essa informação – tradicionalmente cantada em português – é tal que até mesmo a inserção de breves textos introdutórios relativos a cada canção se fazem presentes, um verdadeiro deleite aos apaixonados pela História.

Não existem novas idéias flutuando sobre os arranjos, afinal, o conjunto já tem um estilo definido há tempos. Não seria equivocado dizer que o Miasthenia segue praticamente com uma mescla do que apresentou no passado, com passagens cadenciadas dando lugar a outras mais velozes, e tendo nos teclados o importante papel que garante toda a sensação épica que as canções necessitam. E creio que seja totalmente desnecessário citar as exclusivíssimas linhas vocais de madame Hécate, correto?

As canções são longas, mas toda a estrutura é tão bem planejada, com tal paixão e fúria, que o ouvinte fica impressionado com o alcance e profundidade do repertório. A sinergia entre as letras e os arranjos propriamente ditos está em tal nível que é praticamente impossível não existir um envolvimento emocional que gradativamente evoque imagens apocalípticas à sua mente.

“Supremacia Ancestral” é um álbum nascido de conflitos históricos e nada poderia servir melhor ao Miasthenia, que novamente comprova que o sentido de rebelião inerente ao Black Metal pode – e talvez deva – ir além do puro ódio desenfreado. Dito isto, há muitas bandas do gênero no exterior, mas estamos a falar de um dos melhores grupos que o Brasil tem para oferecer. Um excelente trabalho!

resenha da; http://whiplash.net/materias/cds/080814-miasthenia.html

----------------------------------------------------------------------------------

Formação:
Hécate - voz e teclados
Thormianak - guitarra
Mist - baixo
Hamon - bateria

Tracklist:

1. Deuses Da Aurora Ancestral
2. Exortações De Oceloti
3. Taqui Ongo
4. Tawantinsuyo
5. Tzompantli
6. Guerra Do Mixton
7. Idolatrias
8. Kayanerehn Kowa

Download Miasthenia - Supremacia Ancestral - 2008:

Um comentário:

  1. Com esse tamanho de arquivo só pode tá com a qualidade ruim de mp3 né não?

    ResponderExcluir