sábado, 5 de dezembro de 2009

Goat Emperor - Announcing the Neo-Aeon - 1995

BANDA: Goat Emperor
ÁLBUM: Announcing the Neo-Aeon
ANO: 1995
GÊNERO: BLACK METAL
LOCAL: SÃO GONÇALO - RIO DE JANEIRO - BRASIL
SITE: ?

MEMBROS:
To Mega Therion - Vocals
The Goat - Bass & Guitar
Icarus Wholphygang Bhar - Guitar
Amasarac - Drums (Poeticus Severus)

FAIXAS:
1. Vlad Basarab 08:08
2. Theorems 04:39
3. The Law Will Make Itself Present 08:35

DOWNLOAD Goat Emperor - Announcing the Neo-Aeon - 1995:
http://www.megaupload.com/?d=2RGO5S0U

NOTAS:
Recorded and mixed at pepe's studio (8 tracks) March 1995.
The demo is dedicated to Mauro Cunha, Marcelo Motta and Aleister Crowley.

2 comentários:

  1. Emperor – Discografia - MP3
    BLACK METAL NORUEGA

    *

    Emperor - 1993 - Emperor EP

    http://www.4shared.com/file/RuiXl2lD/Emperor_-_1993_-_Emperor_EP.html
    *

    Emperor- In The nightside Eclipse (Remastered)

    http://www.4shared.com/file/aiWfwgXF/Emperor-_In_The_nightside_Ecli.html

    *

    Emperor - 1997 - Anthems To The Welkin At Dusk
    http://www.4shared.com/file/gjss7pe5/Emperor_-_1997_-_Anthems_To_Th.html
    *
    Emperor - IX Equilibrium
    http://www.4shared.com/file/Ke69se_-/Emperor_-_IX_Equilibrium.html

    *

    Emperor - [2001] Prometheus - The Discipline Of Fire & Demise
    http://www.4shared.com/file/AIvPP9Pu/Emperor_-_2001_Prometheus_-_Th.html

    ResponderExcluir
  2. Emperor – Discografia

    O Emperor é uma banda de Black Metal e Symphonic Black Metal (como alguns preferem) que nasceu na Noruega, berço de inúmeras bandas do gênero, no início do ano de 1990. Vinda das cinzas de uma banda chamada Thou Shalt Suffer, onde Ihsahn e Samoth eram vocalista e guitarrista, respectivamente. No Emperor, Ihsahn assumiu as guitarras, vocais e teclados. Enquanto Samoth tomou o posto de baterista.
    O baixista Mortiis completou a formação original da banda e assim lançaram sua primeira demo em 1992.

    Logo no ano seguinte, o EP que foi batizado com o próprio nome da banda foi lançado, trazendo também a primeira das inúmeras mudanças de formações que a banda viria a sofrer no decorrer da carreira, onde Faust assumiu a bateria, deixando Samoth dividindo as guitarras com Ihsahn.

    Deixando as mudanças de line-up de lado, no ano de 1994 o Emperor veio com seu debut, o inovador “In The Nightside Eclipse”, onde a horda mostrou toda a sua criatividade e competência, executando um Black Metal extremamente original e diferente de tudo que existia até então, com um som muito rápido, cheio de riffs muitíssimos mais trabalhados do que se encontrava no metal negro na época, além do mais, cheio de teclados e passagens atmosféricas que davam ao disco uma sensação única, nunca antes conseguida por outra banda do gênero. O álbum conta com dois covers, “A Fine Day To Die” do Bathory e “Gyspy” do Mercyful Fate, duas bandas que notoriamente influenciaram muito o som do Emperor.

    Em 1997 eles lançaram o aclamado “Anthems To The Welkin At Dusk”, outro dos destaques de meu post. Uma evolução natural do disco anterior, onde a criatividade da banda estava no auge. Os teclados são usados de maneira muito inteligente, que, somado aos geniais riffs e aos vocais bem interpretados de Ihsahn criam uma atmosfera sombria e delirante. A faixa “The Loss and Curse of Reverence”, talvez a música mais atmosférica e até mesmo psicodélica de toda a carreira do Emperor, ganhou um vídeo-clip e se tornou um clássico indispensável em qualquer show dos Noruegueses.

    Após isso tivemos vários lançamentos sem maior importância para a carreira da horda, como vários box’s, splits, lives e dois full-lengths: O “IX Equilibrium” de 1999 e o “Prometheus – The Discipline Of Fire & Demise” de 2001. Ambos apresentando uma grande mudança na direção musical do Emperor. Onde eles executaram uma espécie de Symphonic Metal extremo, deixando o metal negro de lado pra se aventurar em tipos diferentes de som. O peso ainda se faz presente, mas aquela essência do Black Metal se perdeu. Os discos têm bons momentos, mas não chegam perto do brilho dos primeiros lançamentos. Foram mal vistos por muitos fãs, principalmente os mais conservadores, e por grande parte da critica.

    No mesmo ano do último disco, o Emperor acabou. Apesar de Ihsahn dizer que existe a possibilidade de um novo álbum de inéditas, o Emperor está oficialmente acabado, por hora. Ishahn tem se dedicado ao seu trabalho solo, onde experimenta sons diferentes dos usados na horda que o consagrou.

    ResponderExcluir