sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cirrhosis - Alcoholic Death Noise - 2002

BANDA: CIRRHOSIS
ALBUM: Alcoholic Death Noise
LOCAL: Uberlândia, Minas Gerais
GÊNERO: DEATH METAL
ANO: 2002
SITE: myspace.com/cirrhosisoldschool


MEMBROS:
Fernando : Drums
Juarez : bass, vocals
Marcos : Guitars
Henrique : Guitars


FAIXAS:
1.The Sin / Sexual Delight
2.Alcoholic Death Noise
3.An Eye for an Eye
4.No Future
5.Welcome to Miseries
6.Humanity
7.Beyond the Slavery of Sin
8.Repulsive Impulses
9.Midnight Queen (Sarcofago Cover)


DOWNLOAD/BAIXAR
Cirrhosis - Alcoholic Death Noise - 2002
www.mediafire.com/?n2niudm5zgi
OU

NOTAS:
O Cirrhosis foi formado em 1988 por Wagner Antichrist (vocal e guitarra do Sarcófago), mas em pouco tempo Wagner retornou ao Sarcófago, e o Cirrhosis acabou se estabilizando com Luiz Fernando (vocal), Rodrigo e Marlon (guitarras), Juarez (baixo) e Fernando (bateria). Com esta formação a banda gravou um CD pela Cogumelo, "Alcohol Rules", mas em 93 a banda encerrou as atividades. Depois de dez anos, em 2003, a banda voltou à ativa com Juarez (vocal e baixo), Marcos (guitarra), Henrique (guitarra) e Fernando (bateria), novamente os mineiros estão seguindo no death metal tradicional ('old school'), no seu segundo CD, lançado de novo pela Cogumelo.
O álbum chama-se "Alcoholic Death Noise", apresenta uma banda coesa com muita agressividade, um vocal bem insano, como bandas mais extremas na linha death, e por fim, uma bateria realmente avassaladora. Não há como negar, mesmo apresentando novos integrantes e um membro original com nova função, o Cirrhosis ainda consegue diferenciar-se das outras bandas, especialmente gringas, pela sua essência antiga, sua experiência e fidelidade ao estilo e ao underground. O CD traz ótimas músicas e temas conturbantes para qualquer um, seja na boa (pra mim a melhor do CD) "Welcome to Misery", que trata sobre a morte infantil; e "Sexual Delight", sobre sonho ocultos e mulheres... mulheres! O disco ainda apresentou outras grandiosas faixas, todas na linha death: "An Eye for An Eye" (não é o cover da homônima do Sodom) e "Repulsive Impulses". Eu sinceramente não tenho muito mais o que falar da banda, só sei que "Alcoholic Death Noise" já é um dos melhores lançamentos de 2003, tanto se pensarmos somente nas composições, ou ainda, se pensarmos em toda a produção que cerca o disco, seja musical quanto gráfica (a capa e a figura de dentro da caixinha estão muito bem feitas). Por falar na produção, ela é assinada por ninguém menos que Geraldo Minelli, baixista do Sarcófago.
Caso depois deste review, ainda não tenha coragem de conhecer a banda, mesmo vendo este 'background' (leia-se o cover de "Midnight Queen", do Sarcófago), sugiro conferir as músicas citadas anteriormente. O death é atualmente 100% brasileiro! O Cirrhosis, esta grande banda, também!




2 comentários:

  1. Cirrhosis é uma das melhores bandas mineiras e olha que de lá veio a nata do metal extremo, não só nacional como mundial!

    ResponderExcluir