quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dorsal Atlântica - Antes do Fim, Depois do Fim - 2005


BANDA: DORSAL ATLÂNTICA
ALBUM: Antes do Fim, Depois do Fim
LOCAL: HELL DE JANEIRO - RJ
GÊNERO: THRASHÃO BOM PRA CARALHO
ANO: 2005


MEMBROS
Carlos Lopes: Vocals, guitars, bass
Musico convidado: América Mortágua: Drums


FAIXAS:
1. Caçador da Noite 02:57
2. HTLV-3 04:26
3. Álcool 04:54
4. Depressão Suicida 03:23
5. Vorkuta 03:14
6. HTLV-3 Reprise 00:45
7. Joseph Mengele 03:42
8. Guerrilha 04:52
9. Inveja 05:06
10. Morte aos Falsos 06:53


DOWNLOAD/BAIXAR
Dorsal Atlântica - Antes do Fim, Depois do Fim - 2005
OU


NOTAS:
Sabe o que difere isto aqui? Ele tem ALMA! 
Tem sangue, sêmen, lágrimas, neurônios, demência, negritude, suingue, é preto até o osso. 
O Carlos Lopes já cansou de dizer isto. 
E ele tem toda razão. 
Chega um momento em que você percebe que toda a magia do rock 'n' roll vem do elemento negro que ele tem. Isto é essencial! É a origem, a característica indispensável por excelência. Sem isso, não é rock, não é metal, não tem como ser! E por isso que o metal de hoje é tão plástico, tão superficial, tão sonolento. E é por isso que, com toda certeza, ao ouvir “Antes do Fim” você vai notar essa aura diferente, esse lance anos 80, as notas encharcadas de autenticidade, paixão, essa coisa estúpida que, se bobear, te leva às lágrimas. E, não se engane, você não precisa ter 50 anos para ser arrebatado por músicas como “Álcool”, “Guerrilha” ou “Joseph Mengele”. Eu não precisei ter esta idade para sentir que a vida valia a pena quando ouvia Cream, Ten Years After ou Thin Lizzy. Nunca morre, bicho, nunca morre. Tudo passa, essas coisas ficam. São imortais. O rock, o verdadeiro rock n’ roll, é imortal. Ninguém vai se lembrar de Rhapsody daqui a trinta anos, não permanece. Agora isto aqui...
O álbum de 1986 foi renomeado para “Antes do Fim, Depois do Fim”. E, quer saber? Está mais metal, mais hardcore, violento, sexy, ofensivo, nostálgico, atual, verdadeiro, insano, técnico, veloz, pesado, espiritual, profano e pegajoso. São 10 hinos. Todas. Todas são ótimas. É um daqueles disquinhos que você ouve num fôlego só. Que lhe dá a impressão de estar progredindo de qualidade a cada faixa. E tu fica pensando: “vai cair, vai cair, não é possível!”. É. Não cai. A gravação, obviamente, está melhor. O encarte foi turbinado. As letras continuam pungentes e relevantes como sempre foram.


O único disco do Dorsal não lançado em CD chega às lojas em pleno 2005. Parabéns a Encore Records. Parabéns ao Carlos Lopes, por conseguir superar todos os incontáveis fatores históricos e sentimentais que envolvem o “Antes do Fim” e o próprio Dorsal Atlântica. Compre. E tenha a oportunidade de conferir como a música de verdade sobrevive ao tempo.


Site Oficial do Dorsal Atlântica
www.dorsalatlantica.com.br
COMPRE O CD EM:
Encore Records
www.encorerecords.com.br


*


PALAVRAS DE CARLOS LOPES NO ENCARTE :
"A DORSAL NUNCA MAIS VAI VOLTAR A ATIVA. FORA DE COGITAÇÃO. POR ISSO ESTE DISCO FOI FEITO PARA CADA UM DE VOCÊS E POR VOCÊS. PRESTO AQUI MINHA HOMENAGEM A TODOS OS QUE AMAM A BANDA. A DORSAL SEMPRE SERÁ ÚNICA E INESGOTÁVEL. A DORSAL NÃO É MODA, A DORSAL É FODA"
*
*
**
*
*
*

2 comentários: