segunda-feira, 7 de março de 2011

The Mist - Ashes to Ashes, Dust to Dust - 1993

BANDA: The Mist
ALBUM: Ashes to Ashes, Dust to Dust
GÊNERO: THRASH-industrial/eletrônico
LOCAL: BH - MIIIINASSS... :D
ANO: 1993


Membros
Jairo Guedz- Guitar
Marcelo Diaz - Vocal / Bass
Christiano Salles - Drums


FAIXAS
1. Cross Child 05:06
2. Escape to The Arms of Lord 03:32
3. Disaster 06:46
4. Blind 04:01
5. Naked Lunch 05:07
6. Hate 02:53
7. 99 dead (Wonderland) 06:32


DOWNLOAD/BAIXAR
The Mist - Ashes to Ashes, Dust to Dust - 1993
ou


Notas:
Após a explosão do disco The Hangman Tree , é anunciada a saída do vocalista Vladimir Korg. A banda se prepara para lançar o terciro disco, desta vez, com um lado industrial.
O sucesso da banda se mantém, embora, da primeira vez, é difícil assimilar o som do novo disco, lançado em 1993,intitulado "Ashes to ashes...dust to dust".
Como já dito, neste disco nota-se uma forte infuencia de metal Industrial, com passagens eletronicas, sintetizadores, etc....Sem os vocais de Korg, percebe-se grande diferença. Muitas bandas estavam aderindo ao estilo industrial/eletrônico, tanto nacionais (Sepultura, Sarcófago, The Mist) como bandas grandes, que nos anos 90 iniciaram uma série de experimentações, como o Kreator, por exemplo.
O vocalista do disco era Marcelo Diaz, o baixista de sempre. Marcelo usou muitos efeitos na voz, e ao que parece, gravou com sobreposições de voz.
Ashes to Ashes,Dust to Dust mantém o Thrash que consagrou o The Mist em músicas como "Cross Child", "Blind", entre outras, mas em algumas músicas a influência do industrial aparece com clareza, como no caso de "Disaster", e da fantástica "99 Dead(Wonderland)".
Sem dúvidas, um disco amado e odiado pelos fãs, mas, tecnicamente falando, trata-se de um disco excelente. Ainda podemos ouvir a bateria sendo espancada. O The MisT continua sendo o mesmo, apesar das drásticas mudanças.

Um comentário:

  1. O fim da banda ocorreu algum tempo depois do lançamento de Gottverlassen, por volta do ano de 97', devido ao distanciamento dos membros. Cassiano saiu da banda, e Jairo saiu em turnê com o Overdose, como músico convidado, abrindo para o Mercyful Fate.
    Os próprios membros chegaram num consenso e , em meados de 97, o The Mist definitivamente acabou.

    ResponderExcluir