sábado, 20 de março de 2010

Farscape - Killers On The Loose - 2006

BANDA: Farscape
ALBUM: Killers On The Loose
LOCAL: OLARIA - RIO DE JANEIRO - HELL DE JANEIRO
ANO: 2006
GÊNERO: Thrash Metal
SITE: http://www.farscape.kit.net/
MYSPACE: http://www.myspace.com/farscapekillers

MEMBROS:
WitchCaptor: Guitars, vocals
WhipStriker: Bass
PoisonHell: Guitars
SkullKrusher: Drums

FAIXAS:
01. Under The Loudness
02. Thrash Until You Drop
03. Killers On The Loose
04. Captors Of Hate
05. Celebrate My Death
06. Bizarre Sex Machine
07. Wild Rocker
08. Mutilation

DOWNLOAD Farscape - Killers On The Loose - 2006 :
http://www.mediafire.com/?82tcjqolu1s
OU
http://www.badongo.com/file/1976704


NOTAS:
Killers on the Loose é o segundo álbum dos cariocas do Farscape. Após o já consagrado álbum de estréia, Demon´s Massacre, este material vem para confirmar que as bandas brasileiras não deixam nada a desejar diante das bandas gringas. Além da ótima gravação, a arte gráfica é muito bem feita. O encarte tem a foto dos caras como retrato falado, remetendo ao título "Assassinos a solta".

Após um dedilhado de violão, um verdadeiro holocausto sonoro se inicia. A primeira música, Under the Loudness, talvez já possa ser considerada um clássico do Thrash Metal nacional. Um rifferama implacável é seguido de um refrão muito bem construido e de solos rápidos no maior estilo Slayer. O que dizer da faixa subsequente, Thrash Until You Drop? Em 2004, antes mesmo deste álbum ser lançado, tive a oportunidade de ver um show do Farscape em São Paulo e, sem dúvidas, desde esse dia fiquei com o refrão de Thrash Until You Drop ecoando dia e noite em minha cabeça. É uma faixa que foge do estilo tradicional da banda pois não se trata de uma música de Thrash, apesar do título remeter a isso. Thrash Until You Drop inova por ter influências de Tank, Motorhead, Diamond Head e várias outras bandas de NWOBHM, além das guitarras dobradas que lembram o Maiden. Outras músicas, como Killers on the Loose, Celebrate My Death e Mutilation seguem no estilo já conhecido do Farscape: riffs agressivos, vocais rasgados alá Mille Petrozza e refrões grudentos.

A surpresa fica reservada para a penúltima faixa, Wild Rocker. É uma música ainda mais ousada que Thrash Until you Drop. Wild Rocker é uma música de Heavy/Rock´n´ Roll, com vocais limpos. Confesso que num primeiro momento estranhei essa faixa, afinal, há uma mudança muito grande da faixa anterior. No entanto, no fim da música já estava eu com mais um refrão grudento na cabeça. Imaginem uma música do Raven no meio de um disco do Kreator. Wild Rocker é uma grande música tanto no fator qualidade quanto no fator inovação, pois é uma música de Heavy/Rock´n´Roll no meio de um disco de Thrash Metal. Por último, uma outra surpresa: um cover da banda inglesa Onslaught vem escondido após a última faixa para finalizar com classe.

Killers on the Loose é um álbum excelente, recomendado aos Headbangers que curtem Thrash/Death e Heavy Metal de qualidade. Trata-se de um álbum inovador, tendo em vista que mescla perfeitamente várias vertentes do Heavy Metal, fazendo com que as músicas sejam bem diferentes entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário