domingo, 8 de junho de 2014

Lacerated and Carbonized - The Core of Disruption - 2013

Banda: Lacerated and Carbonized
Album: The Core of Disruption
Ano: 2013
Gênero: Brutal Death Metal
Local: São Paulo

Membros:
Jonathan Cruz – Vocals
Caio Mendonça – Guitars
Paulo Doc – Bass/Backing
Victor Mendonça – Drims/Percussion

Faixas:
01. L.A.C.
02. Third World Slavery
03. Awake The Thirst
04. O Ódio e o Caos
05. Unnatural Aggression
06. The Candelaria Massacre
07. Blooddawn
08. Call For Blood
09. Final Enclosure
10. Corrupt Foundations
11. System Torn Apart

 

DOWNLOAD - BAIXAR
Lacerated and Carbonized - The Core of Disruption

Notas:
The Core of Disruption já é incrível pela bela capa feita por Caio Mendonça que mostra a dura realidade da cidade "maravilhosa", recheada de violência, desigualdades sociais, além da corrupção, que não é uma exclusividade dos cariocas, mas que também faz parte do dia a dia da cidade em contraste com a beleza das praias e simpatia do povo do Rio.  É com este cenário, recheado de contrastes, que essa excelente banda de Death Metal do Rio de Janeiro, obteve inspiração e elementos para a composição deste 2º álbum do Lacerated and Carbonized (L.A.C.) que se destaca já há muito tempo entre as bandas de Death Metal Brasileira.
As letras ficaram a cargo de Paulo Doc, as músicas foram trabalhadas por todos os integrantes e a produção encabeçada por Caio Mendonça, mas com participação dos demais integrantes do L.A.C.

A faixa L.A.C. que representam as iniciais da banda abre o CD  (com participação de Max Moraes na guitarra), musica curta e literalmente grossa, sem frescura e já demonstra o que será encontrado por todo o CD.  Brutalidade, Velocidade e muita Técnica.
O CD é brutal, veloz, mas a técnica explorada pela banda impede que ele seja reto do início ao fim e isso pra mim é perfeito, pois não se torna um CD chato ou enjoativo, pelo contrário é do início ao fim faixas bem trabalhadas com ótimas cadências e alternâncias comprovadas em Awake The Thirst (participação de Felipe Eregion - Unearthly), O Ódio e o Caos (participação de Felipe Cheuhan), Final Enclosure a mais cadenciada e Unnatural Aggression que tem uma pegada e elementos do Death Metal Moderno e de alto nível evidenciando a qualidade e versatilidade da banda de explorar e agregar novos elementos ao som da banda sem perder a essência do L.A.C., sendo brutal e veloz, mas também técnico com ótimos riffs de guitarra e alternâncias na bateria.
The Candelaria Massacre tem um misto de brutalidade e melodia, que demonstra o seu ápice com os vocais de Guilherme Sevens (Painside) sacramentando a proposta mais melódica desta faixa.
Third World Slavery e Call for Blood e seus elementos de percussão, que é bom frisar "sem excessos" e tudo bem dosado, mostram o bom gosto e inteligência na construção musical da banda, além do belo trampo executado por Victor Mendonça com a batera. Em Corrupt Foundations a banda traz violão e percussão numa faixa instrumental que culmina na agressiva System Torn Apart que fecha perfeitamente o CD, marcada por riffs avassaladores, batera alternando entre velocidade, metrancas, mas cadência e técnica, solos bem executados e vocais guturais de Jonathan Cruz que estão totalmente adequados e bem encaixados nas faixas.


The Core of Disruption foi masterizado e mixado na Alemanha por Andy Classen no Stage One Studios.  Isto permite o Lacerated and Carbonized a escrever mais uma página importante e marcante na história do Metal Brasileiro, além de presentear aos Headbangers e amantes do Death Metal brasileiro com um registro maduro, coeso e brutal.
Enfim se for a um show do L.A.C. esteja preparado pra moer muita carne, pois é musica extrema feita com técnica, mas com altas doses de brutalidade e violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário